Documentação para solicitação de recursos à participação em eventos

Solicitação de auxílio à participação em eventos assinada pelo Aluno bolsista e Coordenador de área;

Carta de Solicitação e Justificativa do Coordenador de área;

Cópia do trabalho (primeira página) ou do resumo, no caso de congressos ou eventos científicos ou carta convite para a participação no evento;

Carta de aceite do trabalho, quando se tratar de Congresso Científico;

Convite, folder ou propaganda do evento, com a programação, data, local e informações sobre o valor da inscrição;

Cotação das passagens aéreas: mínimo de três empresas. Escolher a empresa com o menor valor;

Cotação das passagens terrestres: mínimo de três empresas. Escolher a empresa com o menor valor. Caso não existam três empresas de ônibus para o mesmo destino, fazer uma declaração de próprio punho, contendo esta informação;

Orçamento do Hotel ou Pousada.

Procedimentos para a prestação de contas

Apresentar:

Cartões de embarque (ida e volta) originais colados em papel A4, pois eles são exigidos para fazer a prestação de contas das passagens aéreas.

Recibos de hotel, alimentação, ônibus, táxi (originais) colados em papel A4. Não incluir bebida alcoólica nestes recibos. Assinar recibo XIII-A.

Se tiver passagem terrestre: trazer os originais (bilhetes ida e volta) colados em papel A4. Assinar recibo XIII-A. Pago por reembolso.

Inscrição no evento: Apresentar recibo original, no qual conste o nome do evento, com CPF da pessoa responsável pelo recebimento ou CNPJ da instituição organizadora, e o certificado de participação (original e cópia). Assinar recibo XIII-A. Pago por reembolso.

Original e cópia do certificado de apresentação do trabalho.

Entregar (no prazo máximo de dez dias, contados a partir do retorno da viagem) o Relatório de Viagem, juntamente com a nota fiscal do hotel em seu nome, bilhetes de viagem, comprovante de pagamento da taxa de inscrição e cópia do certificado da apresentação de seu trabalho.

Modelos